Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Estatísticas
Temos 67 usuários registrados
O último membro registrado é Xisentafin

Os nossos membros postaram um total de 11 mensagens em 11 assuntos
abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    
CalendárioCalendário
Contador de Acessos
Usuários Online
PageRank
PageRank
Link-me
ROM Worlds


 

 Dragon Ball Z The Legend of The Super Saiyan

Ir para baixo 
AutorMensagem
cunhaky




Mensagens : 9
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 33
Localização : Acre

Dragon Ball Z The Legend of The Super Saiyan Empty
MensagemAssunto: Dragon Ball Z The Legend of The Super Saiyan   Dragon Ball Z The Legend of The Super Saiyan I_icon_minitimeDom 17 Out - 13:39

Dragon Ball Z The Legend of The Super Saiyan
OPÇõES DO MENU

1a opção - Conversar (Para interagir com um personagem)
2a opção - Olhar (Para ver buracos, abrir caixas e objetos)
3a opção - Voar (Você poderá voar apenas fora de cavernas)
4a opção - Pousar (Você pode pousar em terra firme enquanto estiver voando)
5a opção - Menu secundário (aqui você pode ver o status de seus personagens, mudar velocidade das frases, inclusive salvar o jogo que é a última opção)


UTILIDADE DOS ITENS

Item Bulma - Recupera uma quantia razoável de HP
Item Pual - Recupera uma quantia razoável de KI
Item Kame - Recupera uma quantia melhor de HP
Item Kami - Recupera todo HP
Item Popo - Recupera todo KI
Item Escape - Você pode fugir de cavernas com este item
Item Kaioh - Aumenta 30% do BP
Item Patriarca - Aumenta 50% do BP
Item ChiChi - Transforma uma carta normal em carta especial
Item Goku - Transforma uma carta qualquer em uma carta Z
Item Piccolo - Muda a carta do inimigo para uma carta fraca
Item Scouter vermelho - Permite que você veja os dados do inimigo por duas lutas
Item Scouter verde - Permite que você veja os dados do inimigo por três lutas
Item Lanchi - Transforma qualquer carta em símbolo de ataque a todos
Item Tartaruga - Muda o valor de ataque e defesa de todas as cartas
Item Karin - Recupera HP e KI de um guerreiro no total
Item Shen Long - Recupera HP e KI de todos os guerreiros no total
Item Yajirobe - Faz com que Yajirobe dê um golpe em um inimigo
Item Enmadaioh - Muda qualquer carta em ataque Z
Item Uranai-o-Baba - Muda qualquer carta de defesa Z
Item Oolong - Muda todas as cartas
Item Bubbles - Faz que você fique um tempo sem ter inimigos de perturbando
Item Vegeta - Chama Vegeta para a luta
Item Gohan - Chama Gohan para a luta somente um turno
Item Son Gohan - Paraliza um oponente durante um turno
Item Oozaru - Faz com que Gohan transforme em macaco gigante Oozaru

OUTRAS OPÇÕES

Se você estiver usando o emulador Zsnes, enquanto estiver voando aperte o Insert para aumentar a velocidade.
Para usar um personagem ou usar somente os que você quer, ponha eles para lutar e antes de selecionar o outro aperte Insert e selecione a primeira opção para que você use somente esses personagens que você selecionou para atacar.

Parte I - Ao resgate de Gohan

Você inicia na Ilha do Mestre Kame. Entre na casa dele e fale com todos. Bulma lhe dará o Radar do Dragão que será muito útil em toda a aventura, Kuririn o item Tartaruga e Kame apenas 40 moedas de ouro. Voe, treine um pouco na próxima ilha e atinja o Level 3. Vá na cidade perto e recupere-se na casa de teto cinza escuro. A casa de tijolos é a loja da vovó Uranai-O-Baba. Compra itens Bulma que recuperam bastante e alguns itens Pual que recuperam seu KI. Siga para o leste, encontre uma casa rodeada de montanhas. Salve o Sr. Popo dos Saibaiman amarelos que são mais fortes que os azuis (Saibaiman Jrs.), então tome cuidado. Se você estiver no Level 3 eles não darão muito trabalho. Vencendo-os você irá receber o Item Gohan que é extremamente importante e obrigatório para passar daqui. Siga então para a caverna próxima da cidade, um pouco acima. Entre e vá treinando até conseguir uma boa experiência. No fim dela você encontrará Raditz. Derrote-o e você descobrirá que não é ele de verdade e sim um Saibaiman falso disfarçado. Continue a treinar e atinja o Level 4 para que o jogo facilite para você na frente. Saia da caverna e lá estará o verdadeiro Raditz, muito mais poderoso. Use a carta de Gohan antes de começar a atacar, pois se atacar agora será inútil. Depois do primeiro turno Gohan irá dar uma cabeçada em Raditz. Depois disso uma nova opção surgirá na área de combate. Goku irá agarrar Raditz, então use uma carta especial e faça com que Piccolo use o Makankousappo, a última magia dele. Isso irá matar Raditz, mas Goku também.

Parte II - Os treinamentos

Com a notícia do aproximamento de outros dois Saiyajins mais poderosos para a Terra começa o grande treinamento. Kuririn, Chaos, Yamcha e Tenshi-han estão treinando com Kami-Sama e Gohan está aprimorando seu incrível poder com Piccolo. Enfrente o Piccolo até que você o derrote, não se preocupe se perder, pois tem um lago logo abaixo da caverna que recupera seu HP e KI. Passando você voltará a usar Goku, no treinamento com o Senhor Kaioh-Sama. Ele estará muito mais forte do que antes pois percorreu o infindável Caminho da Serpente. Antes de começar o treinamento de verdade, você tem que dominar a gravidade do planeta. Use cartas poderosas para garantir bom sucesso, lembre-se que você não pode morrer neste ponto. Na primeira vez você terá o limite de 10 cartas, mas 5 são mais que suficientes. Recupere-se na casinha laranja ao lado e vá para a segunda vez. Desta vez você poderá ter o limite de 6 cartas. Faça o mesmo processo. A terceira e última vez é a mais difícil mas não se preocupe, é só ter cartas boas. Você terá o limite de apenas 3 cartas. Recupere-se e prepare-se para lutar contra o Sr. Kaioh. Ele não é muito difícil e é praticamente impossível derrotá-lo já que seu poder é bem maior que o dele. Vencendo-o fale com ele novamente e você passará.

Parte III - A chegada dos Saiyajins

Agora você está com Piccolo e Gohan. Desça logo abaixo para achar Kuririn. Desça mais um pouco e entre algumas montanhas está Yamcha e um centro de recuperação. Desça mais em baixo e entre algumas montanhas, terá uma lojinha e um centro de aumento do KI (mas neste ponto eu acho que não é recomendável, então não entre aqui.) está Tenshin-han e Chaos. Compre itens Bulma e uns 5 Pual. Compre também uns 8 itens ChiChi, eles permitem transformar qualquer carta normal em carta especial de magia. Venda os itens inúteis, não venda o Item do Sr. Kaioh. Treine até que não apareça mais Saibaiman. Chegue perto de uma enorme colina de montanhas e estará lá os Saiyajins, Vegeta e Nappa. Chegue um pouco distante e salve. Chegue mais perto e o combate irá começar. Enfrente o primeiro Saibaiman verde, ele é muito fácil mas é mais difícil que os outros. Não deixe nenhum de seus companheiros morrer, e Gohan precisa viver. Logo depois irá aparecer 5 Saibaimans verdes. Não use o Kankusan-ha de Kuririn (o primeiro golpe) que atinge todos os inimigos. Lute contra todos eles no braço e de preferência com cartas razoáveis. Isso dará mais tempo para que Goku chegue do mundo do além. Agora é a parte mais difícil: segurar Nappa. Se você avançou para o Level 4 com Piccolo na luta de Raditz irá facilitar um pouco as coisas para você aqui. Certamente você irá abusar dos golpes de Piccolo e Tenshin-han, já que agora eles são seus mais fortes. Comece atacando com força total somente com os dois, e logo depois o Makankousappo de Piccolo e o Kikoho de Tenshin-han (terceiro golpe especial). Não demorará no máximo uns 6 turnos para que Goku apareça. Então ai as coisas facilitam muito. Não deixe ninguém do seu grupo morrer, principalmente Tenshin-han. Acabe com Nappa somente com Goku, que está tremendamente mais poderoso. Não use Kame Hame Ha e nem pense em gastar KI agora com o Kaioken (última e nova magia de Goku), use cartas simples de ataques razoáveis e rapidamente você acabará com Nappa. Agora se você preparou bem Goku e chegou no Level 4 com ele no começo, a luta será muito fácil contra Vegeta. Antes da luta começar, Vegeta levará Goku (somente Goku, seu grupo irá ficar naquele local) para perto de algumas montanhas (lembre deste lugar). É recomendável que você salve o jogo nesta parte. Não perca tempo com os Saibaimans agora, pois você precisa ajudar Goku. Você irá começar a sua luta com Vegeta, de cara use a carta do Sr. Kaioh. Se tiver uma carta Z de magia ou de 7 pontos ótimo, se não use o item ChiChi em uma carta Z, se não tiver, aguarde até que a tenha pois será importante. Se der de cara com uma use o Kaioken, que será aumentado 4 vezes, deixando seu Goku com 31000 BP, enquanto Vegeta estará apenas com 18000 BP. Para adiantarmos as coisas use a última magia que depois do Kaioken estará disponível. Ela é a famosa Genki-Dama, o golpe mais poderoso de Goku. Mas como é um golpe poderoso demais, levará três turnos para ser feita e muito KI será gasto, então use itens Pual. Agora é hora de mexer com os guerreiros Z, não use a carta que você ganhou, a carta Oozaru que faz Gohan se transformar em macaco gigante e aumente bastante o poder, ela custa muito então aproveite para vendê-la, pois você irá perdê-la depois da luta de Vegeta. Não será necessário usá-la na luta de Vegeta, pois ele tem o Kienzan que corta o rabo de Gohan fazendo-o voltar ao normal. siga direto para aonde está a luta de Goku e Vegeta e entre na luta. É comum que a luta de Goku e Vegeta recomece em alguns pontos, mas tente não acabar com Vegeta ainda. Entrando na luta com os Guerreiros Z, não pense em usá-los, use somente Goku. Usando a Genki-Dama você dará um dano imenso em Vegeta, de mais de 100 o que o deixará praticamente esgotado. É possível que você dê uma cabeçada em Vegeta depois disso (pois ele irá aguentar o golpe da Genki-Dama), o que irá definitivamente matá-lo. Eu insisti para que o seu grupo entrasse na luta para que eles ganhassem a experiência e aumentar Levels.

Parte IV - O planeta Namekusei

Você está no planeta natal de Piccolo, aonde habitam seres verdes assim como ele, os Namekuseijins. Como Piccolo foi morto na batalha, Kami-Sama também (pois eles são a mesma pessoa) e as esferas do dragão desapareceram na Terra. Mas não existem só esferas na Terra, por isso nossos heróis foram procurar outras esferas por lá e ressuscitar Piccolo e todas as pessoas mortas pelos Saiyajins. Chegando lá use o radar e siga a esfera mais próxima. Você irá encontrar uma vila aonde Freeza e seus comparsas Dodoria e Zarbon estão assassinando os Namekuseijins em busca das esferas. Dodoria lançará um raio de energia em um garoto, Gohan irá salvá-lo. Agora você terá que escapar dos raios de energia de Dodoria (estou falando para evitar praticamente todos), até que você saia da vista dele. O garoto é Dendê, que apesar de não lutar, irá ajudar seu grupo mais tarde, e ele também lhe dará uma esfera do dragão. Procure mais o norte dali, acima das montanhas uma casa com dois Namekuseijins guerreiros, Mai com o 3300 BP e Tsun de 3200 BP. Como pode ver eles serão de grande ajuda agora, mas eles não passam de nível então ficarão assim e logo seus guerreiros irão superá-los. Uma coisa importante é não usar de maneira alguma a carta Vegeta (ganha depois da luta dos Saiyajins). Avance até o nível 40 (exatamente, deixe principalmente Gohan), mas não será difícil já que os guerreiros do planeta são invesgotáveis e dão bastante experiência. Até o Level mais ou menos 35 ou 37 seu Gohan terá pelo menos uns 16000 BP, mas deixe-o mais forte ainda e preparado. Siga o próximo sinal do radar e siga para ele, você achará uma caverna, mas não entre nela ainda, procure uma vila logo acima da caverna um tanto destruída. Em uma delas, use a segunda opção do menu (Olhar) em um balde e você achará outra criança Namekuseijin. Ela é necessária para continuar, mesmo que até o final ela não tenha nenhuma utilidade. Há também um centro de recuperação perto, aproveite para usá-lo. Salve o jogo antes de entrar na caverna e comece a sua jornada por lá. Cuidado pois algumas caixas de itens podem explodir e dar grande dano. Na hora que você chegar na parte final da caverna, tome bastante cuidado com algumas bolas gigantes que tiram bastante HP de todos os heróis então tome cuidado, se uma vier esconda-se no pequeno pedaço ao lado, siga para cima e você achará uma esfera. Pegue e salve o jogo. A saída está logo a frente, mas antes de você partir você encotrará Kiwi, um soldado de Freeza com o poder igual ao de Vegeta 18000 BP. Não se preocupe se você tiver treinado bastante seus heróis e basicamente use somente Gohan, Tenshin-han e Kuririn, pois Yamcha e Chaos podem morrer. Vencendo-o você terá repetidamente a mensagem de que Bulma está em perigo. Voe para uma loja e venda itens inúteis, procure sempre comprar itens como de recuperação de HP e KI. É uma trocar os itens Bulma por itens Kami que recuperam todo HP, continue com o Pual por enquanto. Siga para aonde está sua nave e recupere-se no centro logo próximo dali. Salve o jogo e chegue próximo da nave, Dodoria irá aparecer de destruirá a nave, e seu grupo irá pensar que Bulma morreu na explosão pois estava dentro da nave. Enfrente Dodoria, ele tem 24000 BP, será um adversário um tanto duro, use então a carta Vegeta, e Vegeta irá aparecer na luta para te ajudar, mas você não o controla. Aproveite para usá-la agora mesmo pois irá perdê-la quando matar Dodoria. Vencendo-o você irá ver uma cena de Vegeta lutando contra Zarbon e perdendo.

Parte V - Os treinamentos 2

Goku que melhorou está pronto para ir a Namekusei. O Sr. Briefs (pai de Bulma) criou uma nave com o poder de aumentar a gravidade permitindo o treinamento em qualquer condição. O treinamento é igual ao do Sr. Kaioh, você pode se recuperar no andar de baixo com um robô e no andar de cima você pode treinar. Vá na máquina e ponha a gravidade que você deseja, você pode treinar até 5 vezes e a vantagem é que, se você treinar em uma gravidade maior você pode aumentar mais seu poder. Não faça a besteira de treinar Goku somente em gravidade 10, comece já com o 20, na segunda use 20 de novo, na terceira 30, na quarta 50 e quinta 50. Mas claro que você não é de ferro e sempre precisa recuperar a cada parte do treinamento, tome cuidado para não morrer e salve o jogo sempre. Agora é a hora de treinar Piccolo, que irá treinar com o Sr. Kaioh. Como Goku, teve que atravessar o Caminho da Serpente, assim aumentando mais seu poder. Treine da mesma forma que você treinou Goku, e ao invés de enfrentar o Sr. Kaioh você irá enfrentar Raditz e Nappa, mas agora eles serão adversários muito fáceis. Você aumentará seu poder razoávelmente com Piccolo, mas estará pronto para mais a frente.

Parte VI - O planeta Namekusei 2

Agora é a segunda parte do planeta Namekusei, Mai e Tsun irão embora e Bulma ficará naquele local. Fale com ela e você poderá se recuperar. Agora treine até alcançar o Level 45 ou mais, como todos os personagens e principalmente, Gohan. Siga para o sinal do radar e pegue a esfera na cratera. Procure uma caverna no sul, entre nela e aperte todos os botões que estão nos buracos (use a segunda opção do menu). Siga para o outro sinal no radar logo acima, entre em uma caverna com o interior todo azul, siga somente para a esquerda até achar um lago. Use a segunda opção do menu e uma fadinha irá aparecer. Ela dirá para você ir naquela caverna e apertar todos os botões, mas isso já foi feito. Ela abrirá um lugar ao lado dela para você passar. Em uma das partes desta caverna você encontrará dois Namekuseijins. Enfrente um deles, ele é Neil, um guerreiro extremamente poderoso com 31000 BP. Ele não será difícil se você tiver treinado todo seu grupo e rapidamente você irá derrotá-lo. Você verá que este não é o verdadeiro Neil, o verdadeiro é o que está ao lado do outro. Neil irá juntar ao seu grupo, ele tem 42000 BP, o que irá facilitar as coisas um pouco para você. Saia da caverna e você entrará em um lugar rodeado de montanhas, suba na montanha no centro e entre na casa. Lá mora o Patriarca, o criador das esferas do dragão de Namekusei. Eu insisti para que você chegasse no Level 45 com Gohan pois ele irá aumentar seu poder tremendamente, deixando mais forte que Neil. Patriarca também lhe dará a última esfera do dragão, neste momento Neil irá separar do seu grupo para proteger o Patriarca. Vegeta irá roubar as suas esferas, neste momento Zarbon aparece e o Saiyajin se une ao seu grupo. Zarbon não é tão poderoso assim e facilmente será derrotado, depois disso ele irá se transformar em sua segunda forma, o que aumentará seu poder um pouco mais que 32000 BP. Derrote-o definitivamente e você irá conversar com Bulma, neste momento você verá a entrada do Esquadrão Gynew.

Parte VI - O treinamento especial de Goku

Voltando à Goku treine-o agora com gravidade 50 de cara, depois 70, se ele aguentar bem termine os últimos três com 100 e facilmente seu poder estará inacreditavelmente grande, mais de 100.000 BP, mas antes de tentar se arriscar salve o jogo.

Parte VII - O Esquadrão Gynew

Logo de cara você verá o Esquadrão Gynew com todas as esferas roubadas. Você irá enfrentar Recoom com 71000 BP e Gurdo com apenas 16000 BP. Procure acabar com Recoom primeiro e rapidamente acabe com Gurdo. Depois você enfrentará Booter e Jess, acabe com qualquer um dos dois e o sobrevivente irá fugir. Salve o jogo e se prepare, siga o radar para achar o resto do Esquadrão Gynew, Goku aparecerá. Você então terá de enfrentar Jess ou Booter e Gynew que tem mais ou menos 110.000 BP, ele é um adversário difícil para seu grupo, mas se você usar o Kaioken com Goku você terá o poder imenso de 600.000 BP, então facilmente acabe com ele. Como na série, Gynew irá roubar o corpo de Goku, mas como não pode controlar tanto poder seu BP cai apenas para 31.000. Apesar de Gynew ficar mais fraco e Jess/Booter ser o adversário mais forte, acabe com ele primeiro pois ele irá ficar pegando o corpo de seu grupo, então derrote os dois.


Parte VIII - O poderoso Freeza

Goku por ter perdido seu corpo ficou bastante ferido, então teve que se curar em uma câmara. Enquanto ele está se recuperando na nave de Freeza (que está abandonada), porém você pegou a esfera de uma estrela, enquanto as outras seis foram roubadas. Siga o sinal do radar para encontrar as outras seis perdidas, você entrará em uma caverna. Lá você vai encontrar Freeza, enfrente-o e ganhe e descobrirá que é outro Saibaiman falso (que por sinal é bem poderoso para um Saibaiman normal, hehehe). Pegue as esferas e saia da caverna. Você irá ver Neil enfrentando Freeza que está tentando matar o Patriarca. Não use cartas boas pois não adianta, por mais que você se esforce jamais irá derrotar Freeza com Neil, então se suicide de uma vez. Seu grupo irá aparecer novamente, desta vez você irá envocar o dragão de Namekusei, Porunga. Dendê como fala no idioma Namekusei consegue fazer o dragão aparecer. Porunga por ter um criador forte como Patriarca pode realizar três desejos, o primeiro foi para que Piccolo ressuscitasse. O segundo era para enviá-lo para Namekusei e antes do último desejo o Patriarca morre e as esferas desaparecem. Piccolo irá aparecer direto no planeta, procure então Neil e fale com ele. Então você irá se fundir com Neil, Piccolo então irá ficar tremendamente poderoso com o poder de mais ou menos 1.900.000!!! Agora é hora de seu grupo segurar Freeza enquanto Piccolo não chega, derrote-o e ele irá se transformar na 2a forma. Mesmo ficando mais forte você ainda poderá derrotá-lo. Ele covardemente vai fugir, Piccolo então chegará para seu grupo. Você agora terá de decidir: que Piccolo se funda com Mai e Tsun e Dendê saia de seu grupo ou manter do jeito que está. Lembre-se que quando Dendê alcançar o Level 3 ele poderá curar o KI de seus heróis totalmente. Mas sugiro que você escolha se fundir pois pouco Dendê terá utilidade mais tarde. vá em uma loja e venda seus itens Bulma e Pual e itens inúteis, substitua por itens Karin que custam mais caro mais serão muito mais úteis. Procure por Freeza, ele está entre uma montanha com alguns capangas. Acabe com eles e derrote Freeza novamente, ele irá para a 3a forma e fugirá novamente. Vá procurando por ele, mas você não vai achá-lo, apenas entrará em combate com ele algumas vezes. Depois de lutar com ele 3 vezes ele irá parar e te levar para uma ilha, transformando na última forma, a 4a transformação. Não há como ver o poder de Freeza, mas sugiro que é por volta de 3.000.000, então use somente Piccolo mesmo que ele não tenha a mínima chance. Aguente até que a tela volte para Goku.

Parte IX - A Batalha Final

Goku estará recuperado, siga direto para uma loja e compre dois itens Patriarca (compre eles pois eles serão EXTREMAMENTE necessários). Agora vá no local da luta voando para aquela ilha, chegue perto mas não aterrise! Salve o jogo antes, daí então aterrise e você entrará na luta. Deixe algum de seu grupo morrer, como Chaos. Particularmente eu gosto de Kuririn morrer já que é como a história hehe. No próximo turno use somente Goku e ele irá transformar em Super Saiyajin e seu poder irá para 4.999.999, daí as coisas ficarão muito fáceis. Mas só para garantir use um item Patriarca para seu poder ir para quase 8.000.000! Acabe com Freeza com golpes bem poderosos, mas não pense que você estará perfeito para derrotar Freeza, então sempre que ele chegar na faixa de 300 HP recupere-o com um Item Karin. Não use outros personagens, inclusive Vegeta (se ele morrer você irá se arrepender muito). Depois de derrotá-lo você irá ver os créditos do jogo. Parece estranho que eu não tenha dito "Parabéns" até agora pois o jogo ainda não acabou. Hora de enfrentar Vegeta, que por incrível se transformou em Super Saiyajin também com o poder de 6.000.000 BP! Ele será um adversário difícil, então use novamente a carta do Patriarca para que você tenha a vitória garantida. Vencendo-o você verá um final diferente e finalmente as três palavras END irão aparecer na sua tela. Agora meus parabéns! Você terminou o jogo!
Ir para o topo Ir para baixo
 
Dragon Ball Z The Legend of The Super Saiyan
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» The Legend Of Zelda - Link To Past [Br]
» Super Metroid
» Super Mario World [U]
» Super Mario World

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Super Nintendo :: Detonados-
Ir para: